Factoring!!

E continuando na mesma linha de raciocínio,  com o inglês afiadíssimo (óh, claro, quase fluente), Factoring nada mais é que ENTREGAR uma pilha de cheques e receber uma pilha de dinheiro vivo (cuidado que ele morde..rs)..

Calma, vamos conceituar. As empresas de comércio fazem o Factoring, com os cheques pré-datados que recebem  (isso mesmo, sabe aquele cheque voador que você passou quando comprou aquela calça, aquela blusa? pois é). Essas empresas entregam os cheques e recebem adiantado o dinheiro, com desconto.

Essa operação pode ser feita com as empresas de factoring ou com empresas financeiras, mas uma dica, procure aquela que tiver o menor desconto tá!

 

Autor: Zureta

Olá! Eu sou a Zureta, formada em Sistemas de Informação e pós-graduada em Designer Instrucional. Adoro didática, comportamento humano, tecnologia e métodos de aprendizagem. Criei esse blog a alguns anos atrás, porque queria compartilhar minha experiência como concurseira. E foi daí que nasceu o desejo de criar materiais resumidos, simplificados e ilustrados para que outras pessoas pudessem estudar. Se quiser entrar em contato comigo, você pode comentar os posts ou me enviar um email zuretaconcursos@gmail.com Beijos da Zureta

Uma consideração sobre “Factoring!!”

  1. Popularmente as empresas de Factoring compram títulos, [duplicatas], [cheques], oriundos de vendas mercantis e/ou prestação de serviços, pagando á vista ao emitente, normalmente cliente da factoring, e aguardará o vencimento de tais títulos para cobrá-los do sacado, por regra geral, a venda dos títulos e de caráter irrevogavel e irretratável, sem direito á regresso, ous seja a factoring assume o risco na compra do título, todavia existe muita jurisprudência atualmente que demonstra que o emitente é responsável solidário com o sacado (aquele que deve ser cobrado), sendo assim caso o sacado não venha a pagar o título o sacador deverá honrar os títulos vendidos bem como as despesas de cobrança.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fomento_Mercantil

    Curtir

Comente!