TED ? DOC ? OP?….. Help!!!!!

Nota Inútil: Não amigos, TED não é o ursinho Teddy, DOC não é a extensão do Word e OP.. bom, não confundam com OB que tb não tem nada a ver ..

É muito importante não confundir, muita calma nessa hora, muita hora nessa calma!!!!

TED (que não é o Ursinho), significa: Transferência Eletrônica Disponível que, não é pra qualquer um minha gente!!! tem que ter muito temp$$ para fazer um TED (demoraaaaa), porque nestas transferências transitam somente recursos superiores a R$ 5.000 mil, entre os diferentes bancos da rede bancária, de forma on-line e real time (coisa básica, o salário do mês).

DOC – Documento de Crédito,  (bem vindo a esse mundo pobre, garanto que o DOC todo mundo conhece. Óh como sofro!), utilizado pela rede bancária para transferência de valores inferiores a R$ 5.000,00 entre os bancos (valor estabelecido pelo BACEN), via documento físico ou magnético, que é enviado ao Serviço de Compensação de Cheques e Outros Papéis nno período noturno (viu só, você se individa até dormindo), e claro se não houver fundo, o cheque é devolvido com um belo carimbo e umas taxinhas extras. 

OP – Ordem de Pagamento,  é qualquer documento escritural em que uma pessoa autoriza  outra a receber pagamentos de uma terceira, é uma transferência interna de recursos entre a rede de agências de um mesmo banco. Neste contexto, as ordens de pagamentos mais comuns são os cheques  e o papel moeda.

13 comentários sobre “TED ? DOC ? OP?….. Help!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s