Objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil

Art. 3º  da Constituição Federal diz:

I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;  (Cara, que lindo… pena ser um sonho)II – garantir o desenvolvimento nacional;

 

 III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

 

 

17 comentários sobre “Objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil

  1. boa tarde, queria entender numa linguagem coloquial a definicao de ” pessoa fisica de direito subjetivo ” por favor deem me a resposta pro meu e mail. obrigado. abraao

  2. boa tarde, estou adorando o zureta, eu estou estudando para o concurso do TJMG e gostaria também de saber a definicao de ” pessoa fisica de direito subjetivo ” , pode enviar para meu email? Obrigada!

  3. também queria sabe se estiver tem so 4 objetivos
    e eu acho que mereço uma resposta bem gratificante por que para mim os objetivos ñ são tão pequeninos apesar de que no Google tem muita mentira!!!!!!!!!
    mim de uma resposta justa para isso!
    FAVOR MANDAR ESSA RESPOSTA POR EMAIL
    ASS: Bárbara dias

  4. Esses termos sao mesmo lindos mas infelizmente nao sao realidade aqui no brasil a infelicidade é que a sociedade é livre ate demais o que faz com que ele nao seje justa e nem solidaria mais e bom ter esperanças pois um dia isso pode se tornar realidade.

  5. pessoa fisica de direito subjetivo (direito concreto) é o cidadão, o representado por procurador, é todo aquele que o direito objetivo dá a faculdade de agir, é o titular de um direito que se possibilita desde um fato previsto pelo direito objetivo, que é uma rede de normas latentes ou potenciais ( direito abstrato)

  6. VANDO.
    pessoa fisica de direito subjetivo (direito concreto) é o cidadão, o representado por procurador, é todo aquele que o direito objetivo dá a faculdade de agir, é o titular de um direito que se possibilita desde um fato previsto pelo direito objetivo, que é uma rede de normas latentes ou potenciais ( direito abstrato)

Deixe um comentário

