Bolsa de Mercadorias e Futuros – BM&F

As Bolsas de Mercadorias e Futuros, funcionam exatamente como as Bolsas de Valores, porém ao invés de negociar ações, essas Bolsas negociam Mercadorias e Futuros, como assim??

Elas negociam mercadorias para serem entregue em datas pré-determinadas, com exceção do ouro, que tem cotação à vista.

Hoje a Bolsa de Mercadorias e Futuros de São Paulo é uma das maiores Bolsas de Futuro do mundo. Nela atuam as corretoras de mercadorias (commodities), que negociam ouro, índice BOVESPA futuro, dólar comercial futuro, DI Futuro (índice de taxa de juros), açúcar, boi gordo, bezerro, café, soja e algodão.

Autor: Zureta

Olá! Eu sou a Zureta, formada em Sistemas de Informação e pós-graduada em Designer Instrucional. Adoro didática, comportamento humano, tecnologia e métodos de aprendizagem. Criei esse blog a alguns anos atrás, porque queria compartilhar minha experiência como concurseira. E foi daí que nasceu o desejo de criar materiais resumidos, simplificados e ilustrados para que outras pessoas pudessem estudar. Se quiser entrar em contato comigo, você pode comentar os posts ou me enviar um email zuretaconcursos@gmail.com Beijos da Zureta

6 comentários em “Bolsa de Mercadorias e Futuros – BM&F”

  1. Eu acho que as bolsas de mercadorias nâo tem haver nada com as bolsas de valores. porque bolsas de valores tem haver com acçôes valiosas de empresas e capitais, e nâo só, divergen – se de varias formas mas tudo haver com capitais e acçôes, já as de mercadorias essas fazem tudo haver com objectos, productos, animais e nâo.

    Curtir

  2. haha o cara aí de cima quis dar de esperto e só falou abobrinha, além de ter escrito tdo errado, claro.
    O site está me ajudando muito, obrigada e continue!

    Curtir

    1. é isso ai… Tá bem claro de que há mais diferenças do que igualdades… Uma trata do mercado de capitais e a outra trata do mercado de debêntures, commodities e futuros… Blog já me ajudou muito… Parabéns !

      Curtir

Comente!